Consulte o seu Abono Salarial

Mas a tecnologia começou a ser a principal fonte de informações para os visitantes dos museus, e a conversa na galeria começou a parecer datada. Os dispositivos multimídia abriram caminhos para combinar visual, áudio e informações para os visitantes do museu, permitindo-lhes marcar o progresso do pacote de acordo com sua conveniência.

Como Shelburne, Leslye Evans-Lane, 60 anos, um técnico acadêmico certificado pelo conselho em Portland, Oregon, estava em uma situação em que a aposentadoria pode ser a escolha inteligente.

Ela trabalhou no ensino superior durante anos, incluindo quatro anos como consultora acadêmica em uma faculdade comunitária em Albuquerque, Novo México. Ela se mudou com o marido para Portland há dois anos para que ele pudesse continuar sua carreira na indústria de serviços públicos.

Veja como consultar o seu PIS

Então ela começou a procurar um novo emprego, mas, depois de repetidos esforços, não conseguiu encontrar uma posição que pudesse aproveitar sua experiência e conhecimento consultar o PIS.

Em um trabalho que eu solicitei, eles me disseram que achavam que eu não poderia inscrever alunos no sistema de computador “, disse ela. ” Claro, eu tinha feito isso antes. Eu quero trabalhar, mas vou me retirar involuntariamente disse ele. “Isso significa que eu vou ter menos benefícios do que se tivesse trabalhado até os 65 anos”.

Outro potencial empregador disse-lhe que “ele não podia se relacionar com pessoas de 18 anos”, ele lembrou. Ela também rejeitou isso, como uma razão para não contratá-la, e diz: “Foi uma grande frustração, depressão e negação. Eu nunca pensei que aqui, o ensino superior fosse assim.

Evans-Lane é um dos muitos trabalhadores mais velhos que enfrentam obstáculos em encontrar um emprego, disse Michael D. Hurd, diretor do Centro Rand para o Estudo do Envelhecimento, que examinou como o mercado de trabalho trata os trabalhadores mais velhos.

Pagamento do PIS no site

“Um trabalhador com melhor educação, mais qualificado e mais velho compete por um novo emprego com um jovem de menor nível educacional e menos qualificado”, disse ele. Não só é mais difícil encontrar um emprego, mas “é muito provável que um novo emprego seja muito não remunerado”.

Isso é o que Evans-Lane experimentou. Ela finalmente conseguiu um emprego de meio período, em um abrigo de animais, onde ela limpa canis e ajuda a andar com eles. E mudou sua idade de aposentadoria para baixo, para 62 anos.

Para quem pode fazê-lo, ter um plano de reserva para dificuldades imprevistas é o ideal. Por exemplo, Miller, no Texas, deu-se margem de manobra para se certificar de que está tomando a decisão certa de deixar o emprego. Ele está tirando um período sabático de três a seis meses de seu escritório de advocacia, ficando com a opção de voltar a trabalhar meio período se o dinheiro for escasso ou se ele estiver entediado como aposentado.

Claro, eu possuo a prática, ele disse com um sorriso. Ainda assim, ele não está ansioso para voltar, observando que “não há nada saudável no meu trabalho. Há muito estresse.

Consulte o seu Abono Salarial
Avalie esse artigo!