O que é o salário mínimo?

Em princípio, seu salário dependerá do que você gasta para viver, sua situação financeira atual e a renda que você precisará no médio e longo prazo. Portanto, o primeiro fator a considerar é saber quais são suas despesas pessoais e, em seguida, identificar as áreas de oportunidade para a poupança. Assim que esses valores forem calculados, será mais fácil determinar quanto você deve ganhar.

Há dois erros comuns que você deve evitar: atribuir um pagamento que sua empresa dificilmente pode pagar e levar toda a receita da empresa para sua conta pessoal. Por outro lado, privá-lo de um pagamento pelo seu trabalho não apenas fará você se desesperar em breve, mas parecerá pouco profissional para seus parceiros em potencial. Nesse sentido, recomenda-se ser cauteloso e realista.

Faça uma lista abrangente de suas despesas anuais, o mais detalhada possível, para ter uma ideia mais clara de como e o que você gasta. Atenção: se você cair no vermelho, há uma boa chance de que sua empresa também o faça.Determine quanto você vale.

Veja a importância do salário mínimo

Depois de concluir o cálculo de suas despesas mensais, você terá uma base para determinar quanto seu salário deve aumentar. Embora existam variáveis ​​difíceis de medir, como investimento no tempo, preparação acadêmica ou experiência de trabalho.

Valor no mercado aberto. Dado seu conhecimento e habilidades, quanto um empregador pagaria a você? Embora esse salário não leve em conta o tempo adicional investido no início do seu negócio, você não deve ignorar a renda que está sacrificando para realizar como um ponto de referência útil para determinar seu salário.

Empresas similares. Quanto os proprietários de empresas (semelhantes em tamanho ao seu) pagam no mesmo setor e região geográfica? Para obter salários comparáveis, consulte outras pessoas que estejam na mesma situação que você ou peça conselhos em câmaras ou associações locais.

Deve-se notar que nenhum desses métodos considera o trabalho adicional que você assumirá como proprietário ou o risco que surge ao iniciar um negócio. Por esta razão, alguns empresários adicionam entre 3 e 5% ao seu primeiro salário para compensar responsabilidades e riscos adicionais. Ou há aqueles que estão satisfeitos com a ideia de que o sucesso a longo prazo de sua empresa compensará os contratempos.

Como receber mais de um salário?

Desde que você sabe o quanto você precisa levar uma vida tranquila e que salário você merece, era hora de comparar os números com as finanças reais de sua empresa. Para isso, você precisa rever a projeção do fluxo de caixa em seu plano de negócios e certificar-se de que está entrando dinheiro suficiente para cobrir seu próprio esquema e outras despesas operacionais.

Em um nível hipotético, seu fluxo de caixa deve reportar um superávit considerável para pagar seu salário a preços de mercado, reinvestir fundos na empresa e deixar uma pequena margem de erro. Infelizmente, a história de vários empreendedores começa com um déficit salário mínimo.


Por um período que pode variar de seis meses a dois anos. O conselho é começar com a faixa salarial mínima e, quando o teste do período de início for aprovado, considerar um possível aumento com base no crescimento do mercado.

O que é o salário mínimo?
Avalie esse artigo!